Relaxe enquanto toma o seu chá.
Crime e Castigo
quarta-feira, junho 29, 2005
Com alguma emoção e pouca vontade de comer a dose de gambas mandada vir na Floresta do Ginjal, em Cacilhas, Bonifácio "Das Sardinhas", investigador da PJ, soube da morte do Chico. Tinha sido ao subir a Ladeira que tudo tinha acontecido. Tinham baleado o Chico, tinham no posto a andar e o "Chiquinho" ( como carinhosamente os membros da Sociedade de Literatura e Preservação Animal do Centro Recreativo de Azelhas-de-Baixo lhe chamavam, nas idas tardes de domingo, enquanto jogavam Dominó ) tinha morrido. Ora o que é que se tinha passado? Conta quem sabe que o homem tinha assaltado a mercearia do Zé ( socio do Clube de Caça e Pesca da Ribeira de Odivelas ), numa altura em que o Zé tinha feito um desfalque na Mercearia, que também era do seu irmão Verdasca, roubando este ultimo em cerca do 500 contos, mas isso já são contas de outro rosário, não é verdade? Com isto, Bonifácio pegou na sua 9 mm, comprada ao Césá (que para quem não sabe "tá ná Márinhá"), indo à procura do presumivel assassino, que dizem as más linguas, ter sido o Presidente da Junta da Ladeira, Concelho de Arribas Fósseis. O Delegado de Saúde disse já que lá para Agosta já se podem comprar Uvas.
O Litoral está a erodir!
domingo, junho 26, 2005
O Centro de Estudos Cientificos da Casa Museu Zé Boi, em colaboração com o Departamento de Rapaziada Que Tem A Mania Que Estuda Planos Directores Municipais Joga SimCity E Anda Com A Febre Das Eleições Autarquicas da Ervanária Kibomba, lançaram um artigo ilustrado sobre a erosão do areal portugues. A quem descobrir a particularidade desta imagem, que remonta aos idos do Verão de 2002, em que dois Povoers combateram as marés do mal, na Costa da Caparica, a Ervanária Kibomba ofereçe um prato de Camarões no Escondidinho de Cacilhas, a combinar com a Rapaziada da Póvoa Velha e restantes amigos. Para se inscreverem, basta comentarem este post e dizerem qual a cor das cuecas que o João Zeca usava, quando no seu aniversário foi parar á piscina.
Olha a Marcha da Damaia!
A Marcha da Damaia marcará presença, dia 28 à noite, no São Pedro do Estoril, depois duma boa actuação no Santo António de Carcavelos. A Ervanária Kibomba patrocina com Kibomba Ice Tea, para pôr nos inchaços, caracteristicos da passagem da Marcha.
(Atenção: Não somos Skin-Heads, nem da Extrema-Direita, nem tão pouco Racistas.)
JÁ NASCEU (JOÃO VÍTOR)
sábado, junho 25, 2005
Clica no
PLAY para ouvires os Parabéns.
Crónicas de 21 anos!
domingo, junho 19, 2005
Pois é. Já faço 21 anos, agora no Sábado. Uma festa que promete. E como estou a fazer 21 anos, que boa altura para fazer um balanço da minha vida, porque em algumas coisas já me sinto um velho, com alguma nostalgia, que em vez de nos entrsitecer, orgulha-nos do que fomos e dá-nos confiança para o que haveremos de ser. Posto isto, começo por dizer que sou dos ultimos jovens que tiveram a sorte de serem educados na primeira infância pelos avós, em parceria com um jardim infantil cuja direcção teve um papel importante na definição da minha ideologia. "Jardim Infantil Popular da Pontinha", e mais não digo, que voçês entendem. Depois, vivi os primeiros amores da primária, fui daqueles que o Meio Fisico era a parte favorita e ensinava tudo o que há para saber ao nos candidatarmos à Junta. De seguida, fui para o Basico e fui assaltado dia sim, dia também, sou do tempo em que se media a coragem de um homem pelos lançamentos no basket "sem espinha", dos intervalos a jogar ao MATA, que dava direito a carolos, de ver o Dumbo a ir contra os postes, das tardes a jogar Comand and Conquer e a ouvir Vinis na casa do Songoham, de aturar as merdisses e ciumes do Fábio, de se vender imagens de Dragon Ball, de se aprender a jogar magic (se bem que isso só aconteceu verdadeiramente na Faculdade), de começar a bater as primeiras punhetas, e a minha foi à pala da Lara, de passar a vergonha de pedir em namoro a Sofia, da EXPECTACULAR viagem a Londres e das tardes de Futebol no Ringue da Codivel. Depois veio o Secundário, em que tive um primeiro ano na Póvoa que não serve para muito falar dele. No final desse ano lectivo, fui ver Korn, fui para a enfermaria, tentei comer uma Gaja da Amadora, andei um ano na merda por causa dela, mas tudo passou. Depois fui para a ESO, tornei-me militante da Juventude Comunista Portuguesa e do heroico Partido Comunista Português, comecei a ser activista politico, quis ir ao Pito à Cagalhão na Tola, construí diversas vezes a Festa do Avante, assisti a desaires eleitorais da CDU e mantive-me fiel ao Partido e à luta. No fim do 12º ano, começei a namorar pela primeira vez com uma rapariga que actualmente é uma grande amiga. Depois faculdade, conheci mitra nova e fixe, continuei o trabalho politico, acabei o namoro, vivi na merda, aos poucos fui recuperando e, com 19 anos, começei a dar-me com uma rapariga expectacular, que passado uns meses se tornou minha namorada e já lá vai um ano e 4 meses. Neste tempo todo, deixei de falar com o pessoal do Secundário, os meus dois grandes amigos do básico são o Luis e o Paulo, curto bué os dois esquesitos que andam sempre comigo na FCT, a pila do brito tem este _________________________________________________________ tamanho vista do espaço, todos os meus camaradas, novos e velhos, são meus irmãos de guerra e assisti a uma nova força da CDU a crescer. Não sou do Bloco de Esquerda porque, ao contrario deles, eu sou coerente, consequente e um verdadeiro revolucionario. Já agora, em Outubro, votem CDU!
Ervanária Kibomba Assaltada
sexta-feira, junho 17, 2005
Foi ontem, por volta das 23:30, estava já o Féles (empregado da ervanária) a lavar as chávenas quando se ouviu uma velha a gritar na rua e a dizer que vinham lá uns gangs de emigrantes da Lapa, radicados no Bairro Alto, para vir fazer um arrastão pela rua da Kibomba. O Akira Rasta Man Songoham estava a fazer uns bifes e a fumar Kibomba Erva Maluca e largou tudo para vir cá fora arrear nas hostes de Bandidos. Jaquinzinho e João Zeca pegaram nas chaves da Carrinha e do FIATUNNING e preparavam-se para a defesa blindada da Ervanária. Cá fora, um rapazinho magro, cabeça rapada, suastica tatuada no dedo mindinho da mão direita e a passear um Pastor Alemão chamado Joshua, avisou que os criminosos vinham a descer de rapel. Um deles desceu e deu com uma Badonga na cabeça do Akira, que o deixou a ver peixes. De repente, já Féles está com as calças borradas e encontram-se 10 bandidos a vandalizar e a esvaziar a caixa registadora da Ervanária, quando Ora Vistes ( pai de João Zeca ) larga o grelhador onde assava umas febras e vem enfiar um selo a dizer "127 Trafaria", nas fussas de um deles. Akira recompõe-se, mesmo a tempo de aplicar uma contraplacagem a um que fugia com o cofre, ao mesmo tempo que os dois Blindados do MCM-BK ( Movimento Cocktail Molotov - Brigadas Kamikaze ) disparam umas salvas de aviso, enquanto que jaquinzinho grita no Megafone "Césá Tá Ná Márinhá". Os sobreviventes cercaram o FIATUNNING e tentaram roubar João Zeca, mas este já se encontrava em Abrantes, a tocar guitarra. Depois chegou o Zé Cagão a cantar o Saivroskas (Som que o Hino da URSS faz) e foram todos beber imperiais para o CAGA E TOSSE.
Faleceu Alvaro Cunhal
segunda-feira, junho 13, 2005
Morreu Um Grande Revolucionário
Os Comunistas, Democratas e Progressistas que escrevem e consultam este blog prestam aqui a devida homenagem à figura incontornavel da historia recente de Portugal. É graças a ele e à luta dos Comunistas que é hoje possivel existir Democracia em Portugal.
Até Sempre, Camarada. Abril Vencerá!
João Zeca vai a Tribunal!
segunda-feira, junho 06, 2005
A Casa de Fados de Alcanena e o Restaurante Paquistanês "Mahatma Gandhi" acusam João Zeca de ter gozado com os Poemas de uma Freira do Convento da Póvoa, tendo João Zeca que ir responder pelo sumiço da carrinha de Jaquinzinho. Entretanto, o PCP informou que já estão à venda as EP's para a Festa do Avante, 2 3 e 4 de Setembro na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal, custando 17€ até dia 1 de Setembro. Por outro lado, Celestino Mimadinho já tem agente, pensando assinar contrato com um clube da 1ª Liga, lá mais para Dezembro. Informa-se também que a FUY THAO KREW deu um Concerto Acustico para 4 Pessoas na passada 6ª feira. A "Irmãos Diamante Lda" e a Cooperativa Vitivinicula da Ribeira de À das Punhetas assinaram contracto de distribuição por mais 3 anos. Por fim, informa-se que estão a decorrer até 3 de Julho as Candidaturas para a Assembleia Geral de Sócios da Associação Amigos de Estaline, a realizar a dia 3 de Agosto, curiosamente o dia em que o Couves faz 21 anos.
Post-Scriptum: Atenção que o João faz anos a dia 25 de Junho!
SORRISO KIBOMBA
VENHA SORRIR CONNOSCO!
Casa Museu Zé Boi com novas informações
quinta-feira, junho 02, 2005
Zé Boi descoberto no Minho
Foi descoberta recentemente (anteontem, antes da Senhora do Destino) esta foto de Zé Boi. No verso, pode-se ler a seguinte inscrição: "Vilela, vê se pagas o Garrafão ao Baltazar." Segundo o historiador Ildefonso Zambumba, esta incrição revela que Zé Boi passou a temporada de 1950-1953 na casa de Braga de Arlete Jagunça, que era prima do Trindela do Governo Civil, enquanto andava fugido à Policia Militar, por não querer ir para a Coreia.