<$BlogRSDUrl$>
KIBOMBA
Relaxe enquanto toma o seu chá.























































































































































































































































































































Conan!!!

Crónicas de 21 anos!

domingo, junho 19, 2005


Pois é. Já faço 21 anos, agora no Sábado. Uma festa que promete. E como estou a fazer 21 anos, que boa altura para fazer um balanço da minha vida, porque em algumas coisas já me sinto um velho, com alguma nostalgia, que em vez de nos entrsitecer, orgulha-nos do que fomos e dá-nos confiança para o que haveremos de ser. Posto isto, começo por dizer que sou dos ultimos jovens que tiveram a sorte de serem educados na primeira infância pelos avós, em parceria com um jardim infantil cuja direcção teve um papel importante na definição da minha ideologia. "Jardim Infantil Popular da Pontinha", e mais não digo, que voçês entendem. Depois, vivi os primeiros amores da primária, fui daqueles que o Meio Fisico era a parte favorita e ensinava tudo o que há para saber ao nos candidatarmos à Junta. De seguida, fui para o Basico e fui assaltado dia sim, dia também, sou do tempo em que se media a coragem de um homem pelos lançamentos no basket "sem espinha", dos intervalos a jogar ao MATA, que dava direito a carolos, de ver o Dumbo a ir contra os postes, das tardes a jogar Comand and Conquer e a ouvir Vinis na casa do Songoham, de aturar as merdisses e ciumes do Fábio, de se vender imagens de Dragon Ball, de se aprender a jogar magic (se bem que isso só aconteceu verdadeiramente na Faculdade), de começar a bater as primeiras punhetas, e a minha foi à pala da Lara, de passar a vergonha de pedir em namoro a Sofia, da EXPECTACULAR viagem a Londres e das tardes de Futebol no Ringue da Codivel. Depois veio o Secundário, em que tive um primeiro ano na Póvoa que não serve para muito falar dele. No final desse ano lectivo, fui ver Korn, fui para a enfermaria, tentei comer uma Gaja da Amadora, andei um ano na merda por causa dela, mas tudo passou. Depois fui para a ESO, tornei-me militante da Juventude Comunista Portuguesa e do heroico Partido Comunista Português, comecei a ser activista politico, quis ir ao Pito à Cagalhão na Tola, construí diversas vezes a Festa do Avante, assisti a desaires eleitorais da CDU e mantive-me fiel ao Partido e à luta. No fim do 12º ano, começei a namorar pela primeira vez com uma rapariga que actualmente é uma grande amiga. Depois faculdade, conheci mitra nova e fixe, continuei o trabalho politico, acabei o namoro, vivi na merda, aos poucos fui recuperando e, com 19 anos, começei a dar-me com uma rapariga expectacular, que passado uns meses se tornou minha namorada e já lá vai um ano e 4 meses. Neste tempo todo, deixei de falar com o pessoal do Secundário, os meus dois grandes amigos do básico são o Luis e o Paulo, curto bué os dois esquesitos que andam sempre comigo na FCT, a pila do brito tem este _________________________________________________________ tamanho vista do espaço, todos os meus camaradas, novos e velhos, são meus irmãos de guerra e assisti a uma nova força da CDU a crescer. Não sou do Bloco de Esquerda porque, ao contrario deles, eu sou coerente, consequente e um verdadeiro revolucionario. Já agora, em Outubro, votem CDU!
22:12 :: ::
3 Comentários:
  • Acho que está tudo muito bem, e tal, mas há um problema: é que se o preço da maçã golden baixa, como é que se justifica a circunstância de cada vez menos pessoas usarem barrete de forcado nas discotecas alfacinhas? Será do calor? Não sei, e também muito sinceramente não me interessa, porque verdadeiramente a questão fulcral aqui é saber se há ou não há condições para quem quer usar barrete, usá-lo em segurança? Com isto termino, dizendo apenas que se há pessoa que lutou neste país pela liberdade de usar barrete de forcado, essa pessoa não fui eu, e quem disser o contrário, arrisca-se.

    By Anonymous Anónimo, at 20/6/05 11:36 da tarde  
  • Venho aqui contar a "e"stória do rapaz bolha da póvoa.
    Era uma vez um individuo de média estatura, alto, baixo e gordo/magro que um dia foi picado por um verdadeiro exército de formigas assassinas que aos fins-de-semana acampavam no tajmahal e faziam churrascos no "calor" imenso do inferno vermelho, mais conhecido como Kremlin. O rapazinho desiludido com o seu estado corrente resolveu proteger-se do mundo exterior, pegou num balão à prova de calduços e encheu-o como se não houvesse amanhã, depois enfiou-se pela porta de trás, entenda-se pelo buraco da rectaguarda do dito cujo e começou então a sua aventura, uma viajem pelo mundo. No 1º episódio de uma aventura imensa e cheia de peripécias, "Os 500 metros a fugir aos espanhóis", o rapaz bolha estava a beber a bela da imperial e a comer o tremoço quando se despediu dos amigos que fizera na tasca espanhola e, não sabemos bem porquê mas de um momento para o outro ficaram chateados quando o rapaz-bolha lhes disse adeus em mandarim versão revolução 1354, fugiu tal qual um hamster na sua rodinha, dando ao pernil veloz como um cão foge à carrinha do canil. Passou por rios poluidos com fraldas dodot, tampões, cuecas estilo avó e pensos rápidos ainda com a marca do sangue, ultrapassou carros velozes como o fiatunning 1989 e rebolou por ribanceiras cheias kibomba erva maluca, quando finalmente deparou-se com a carrinha do tozé, um emigrante português que só comia feijão frade e flatulava como ninguém, deu-se então inicio à sua segunda aventura, o voo flatulado até à indonésia. Conclusão do dia, adeus em mandarim revolucionário 1354 em espanha não funciona. "pun tá má dré"

    By Anonymous Anónimo, at 21/6/05 4:19 da tarde  
  • É claro que também há palhaços, pá, que se arriscam a mostrar este blog às namoradas e depois ficam a bater pivias, sozinhos, no centro de dia de Almerinda das Mamas Secas, concelho de Aventesmas-as-Velhas. Depois, é obvio que a organização da Festa do Avante não se vai responsabilizar por um tacho de arrôz de marisco encontrado na Festa de 1999. E é de realçar que o Engenheiro do Ambiente que anda a analisar o PDM da Póvoa já veio dizer que aquele jardim ao lado da casa do "Das Malas" é para ser usado pela população, cagando de alto no que o proprietário diz. Por ultimo, só dizer que foi criado o movimento reivindicativo para baixar os preços aos preservativos, mas a CGTP-IN diz que agora só lá para Dezembro é que dá para fazer uma greve de uso ao Presevativo, e como tál, para o pessoal da Póvoa Velha ir na Segunda-Feira às Olaias falar com o Esteves.

    By Anonymous Anónimo, at 21/6/05 6:34 da tarde  
Enviar um comentário
<< Home

João :: link