...E OS SETE ANÕES
quarta-feira, julho 27, 2005
Senhor da Cana Verde. O poderoso Povoer da escola da Cana Verde
terça-feira, julho 26, 2005
Na Povoa de Santo Adrião existem os Povoer's, Jedis à Moda da Póvoa Velha. Existem várias Escolas de Povoer's, entre elas a Escola da Cana Verde, cujo Reitor é o Senhor da Cana Verde, Da familia dos Dûl, sendo actualmente soberano Lam-Dûl (Ora Vistes), filho de Lom-Dûl e pai de Lim-Dûl (João Zeca). De seguida, a historia deste senhor:
" Senhor da Cana Verde
Muitos anos atrás, na Quinta-Feira Santa, depois do Ofício das Trevas saía a procissão do Senhor da Cana Verde. O Senhor apresentava-se vestido com Alva branca, capa encarnada, coroado de espinhos e como ceptro tinha uma cana verde. Como no Tortosendo havia Capelas várias e dispersas, o Senhor entrava em cada uma delas em exposição. Pelo caminho todo o povo fiel cantava "Senhor Deus, misericórdia".Após o religioso havia o costume de "correr as palancas": homens fortes da Freguesia, trajados de branco, com a cabeça coberta e com grandes pedaços de ferro presos aos pés por correias (as palancas) percorriam em silêncio o caminho por onde tinha passado o Senhor. A cena em si causava tremor a quem os via e ouvia pela calada da noite. "
Finalmente de Férias, ó caralho!
Pois é pá, aqui o João Zeca já está de férias. São agora 11:30 e já estou à meia hora de férias e, obviamente, já estou com uma Bohemia no bucho. Eu mais o CáBí, ou Carlos Brito, ou gajo do CSI, com um piquinho à Altinho. Quanto ao Exame......o Gajo disse que sai lá para Quinta ou Sexta, o que é muito bom, visto eu na Quinta ir à Praia com a Brigada Povoer "Zé Boi". Ópois venho ver as Notas e, se chumbar, trago reforços da Póvoa para partir o Audi A4 do Professor, não sem antes o pôr a dançar o Fandando, tal vai ser a cachaporra que ele vai levar, ou não me chamo João Zeca. Como é obvio, estou nos computadores da faculdade e não está aqui gaja boa de jeito. Por outro lado, não tarda nada estou a cantar a Cana Verde, tal é a bebedeira que eu já levo pela frente. Força Póvoa Velha.
LOTE 367 DE KIBOMBA SABE A MIJO
AVISO:
POR MOTIVOS ALHEIOS À ERVANÁRIA KIBOMBA, O LOTE 367 DE KIBOMBA, DISTRIBUÍDO ENTRE MARÇO E JUNHO DE 2005, ENCONTRA-SE IMPRÓPRIO PARA CONSUMO, APRESENTANDO AQUILO QUE MUITOS CLIENTES DESCREVERAM COMO UM INTENSO SABOR A MIJO. COMO TAL, RECOMENDA-SE QUE ANTES DE PREPARAR O SEU CHÁ KIBOMBA, VERIFIQUE O LOTE A QUE A EMBALAGEM PERTENCE, SOB PENA DE SE ARRISCAR A UM MAU BOCADO. TODAS AS EMBALAGENS DO LOTE 367 DE KIBOMBA PODERÃO SER TROCADAS POR SENHAS DE ALMOÇO NO RESTAURANTE A FLORESTA, NA PÓVOA DE SANTO ADRIÃO, BASTANDO PARA TAL FALAR COM O SENHOR PEREIRA, DE SEGUNDA A SÁBADO DAS 10H ÀS 18H, NA PRAÇA DO GIRALDO, ÉVORA (PERGUNTEM PELO CAUTELEIRO).
ATENTAMENTE,
A DIRECÇÃO DE AVISOS KIBOMBA
KIBOMBA PHOTOGRAPHIC
quinta-feira, julho 14, 2005
Jogos Olimpicos 2016 na Póvoa de Santo Adrião!
quarta-feira, julho 06, 2005
Depois de se saber que é Londres a proxima cidade Olimpica, a Ervanária Kibomba, os Talhos Jaquim Zé, a Casa Museu Zé Boi, a Cervejaria Juvi e demais entidades desportivas criaram uma Comissão para trazer os Jogos para a Póvoa, já em 2016. a Comissão é formada pelos três Povoer's da Brigada José Estaline (também conhecidos como "empata fodas"), que irão hoje, às 19 horas no "Mimena", apresentar o Projecto à CDU.
O QUINTO ELEMENTO
segunda-feira, julho 04, 2005
PLAY:Leeloo: You no trouble. Me...Fifth element...supreme being. Me protect you. Hmm? Sleep.
CDU Apresenta Lista para a Assembleia Municipal da Póvoa de Santo Adrião, Quarta-Feira, às 19 horas, no "Mimena"!
domingo, julho 03, 2005
Apareçam na Iniciativa. É um café ao fim da tarde, que contará com a presença dos Comunistas, Ecologistas, Democratas e o Povoer's de todo o mundo. Será mostrada à população a "Dream Team" que governará a Póvoa de Santo Adrião. O 5º elemento da Lista, um poderoso Povoer da nova geração, anda já há meses a fazer o "Test Local Power", no SimCity4.
VENDERAM O TERRENO DO FILHO DO BIRRENTO
sábado, julho 02, 2005
Filho do Birrento em evidente estado de choque
Em Samora Correia, a Fundação Padre Tobias - que deve o nome ao grande Padre Tobias Arlindo Moita Carrasco, fundador dos Cafés Moita Carrasco e um dos maiores amantes de Paula Rameira nos anos 84-87 e 92-95 do século XX, embora neste último período com uma pausa de dois meses em 1993 (Abril e Maio), por motivos alegadamente de saúde, mas que se veio a saber mais tarde que a baixa era fraudulenta e que na verdade esteve no Luxemburgo com uma brasileira que morava em Corroios -, vê-se envolvida num escandaloso caso de gestão danosa e desvio de capitais por parte dum indivíduo que vamos designar pelo nome fictício de "Sr. Piri".
Entre as alegadas falcatruas, encontra-se a venda do terreno do Filho do Birrento, por uma quantia da ordem dos 2 euros e 40 cêntimos. O Filho do Birrento viu assim, do dia para a noite, o terreno onde tinha a sua barraca de cartão montada e a maioria dos seus brinquedos, incluindo uma Barbie Chenga e respectivo Ken Pikonight, mudar de proprietário sem que alguma vez tivesse sido contactado por quem quer que fosse, limitando-se a chegar ao terreno na sua BMX cromada, como era hábito todas as tardes, e deparar-se com a placa com a inscrição "VENDIDO" à entrada da propriedade.
A denúncia deste escândalo é do "Samorense", no
Fórum SamoraOnline (http://www.samornet.com/samoraonline/forum/ver.asp?id=4048):
«A Fundação Padre Tobias, ou melhor, o Concelho de Administração da Fundação Padre Tobias, ou melhor, o Sr. Presidente de Junta de Freguesia de Samora Correia, ou melhor ainda para que toda a gente saiba do que estamos a falar, o Sr. Piri (Carlos Luis, da Ciaxa Agricula) Vai vender o patrimonio da Fundação, isto é a casa de Lisboa, o "terreno do Birrento", o terreno do filho do Birrento, as casas do Bairro Padre Tobias, etc.
Mas isto tem uma explicação.
É que em vez de arranjar as instalações do antigo cinema de Samora para que as crianças da freguesia não fiquem sem vaga no proximo ano, ele está preocupado em fazer daquilo um espaço ludico.
E perguntam voçês, porquê um espaço ludico?
Porque, como todos sabem, não há em Samora um unico salão que comporte a unica grande festa que a creche leva a cabo.
Mas o melhor disto tudo é que o antigo concelho dissia que seria facil reaproveitar aquele espaço, mas seria necessária o apoio da Câmara.
Ora aqui está mais uma novidade, sabem o que o Sr. Presidente disse em relação a este assunto?
Que o melhor é demolir. E o Sr. Piri, lá vai disto, vendemos os terrenos, arrecadamos (como na ARCAS) uma mão cheia de dinheiro, mandamos aquilo abaixo e fazemos uma coisa igual, mas nova.
Minhas senhoras e meus senhores, se não acreditarem nisto, perguntem-lhe directamente, ele responde, e agora é facil dar com ele, pois anda em campanha eleitoral pela Av. "O Seculo".
E já agora façam-me um favor, perguntem-lhe tambem pelos 90 contos da corrida de á uns anos atras que sobraram.»
in http://www.samornet.com/samoraonline/forum/ver.asp?id=4048