<$BlogRSDUrl$>
KIBOMBA
Relaxe enquanto toma o seu chá.























































































































































































































































































































Conan!!!

VENDERAM O TERRENO DO FILHO DO BIRRENTO

sábado, julho 02, 2005

Filho do Birrento em evidente estado de choque

Em Samora Correia, a Fundação Padre Tobias - que deve o nome ao grande Padre Tobias Arlindo Moita Carrasco, fundador dos Cafés Moita Carrasco e um dos maiores amantes de Paula Rameira nos anos 84-87 e 92-95 do século XX, embora neste último período com uma pausa de dois meses em 1993 (Abril e Maio), por motivos alegadamente de saúde, mas que se veio a saber mais tarde que a baixa era fraudulenta e que na verdade esteve no Luxemburgo com uma brasileira que morava em Corroios -, vê-se envolvida num escandaloso caso de gestão danosa e desvio de capitais por parte dum indivíduo que vamos designar pelo nome fictício de "Sr. Piri".

Entre as alegadas falcatruas, encontra-se a venda do terreno do Filho do Birrento, por uma quantia da ordem dos 2 euros e 40 cêntimos. O Filho do Birrento viu assim, do dia para a noite, o terreno onde tinha a sua barraca de cartão montada e a maioria dos seus brinquedos, incluindo uma Barbie Chenga e respectivo Ken Pikonight, mudar de proprietário sem que alguma vez tivesse sido contactado por quem quer que fosse, limitando-se a chegar ao terreno na sua BMX cromada, como era hábito todas as tardes, e deparar-se com a placa com a inscrição "VENDIDO" à entrada da propriedade.

A denúncia deste escândalo é do "Samorense", no Fórum SamoraOnline (http://www.samornet.com/samoraonline/forum/ver.asp?id=4048):

«A Fundação Padre Tobias, ou melhor, o Concelho de Administração da Fundação Padre Tobias, ou melhor, o Sr. Presidente de Junta de Freguesia de Samora Correia, ou melhor ainda para que toda a gente saiba do que estamos a falar, o Sr. Piri (Carlos Luis, da Ciaxa Agricula) Vai vender o patrimonio da Fundação, isto é a casa de Lisboa, o "terreno do Birrento", o terreno do filho do Birrento, as casas do Bairro Padre Tobias, etc.

Mas isto tem uma explicação.

É que em vez de arranjar as instalações do antigo cinema de Samora para que as crianças da freguesia não fiquem sem vaga no proximo ano, ele está preocupado em fazer daquilo um espaço ludico.

E perguntam voçês, porquê um espaço ludico?
Porque, como todos sabem, não há em Samora um unico salão que comporte a unica grande festa que a creche leva a cabo.

Mas o melhor disto tudo é que o antigo concelho dissia que seria facil reaproveitar aquele espaço, mas seria necessária o apoio da Câmara.

Ora aqui está mais uma novidade, sabem o que o Sr. Presidente disse em relação a este assunto?

Que o melhor é demolir. E o Sr. Piri, lá vai disto, vendemos os terrenos, arrecadamos (como na ARCAS) uma mão cheia de dinheiro, mandamos aquilo abaixo e fazemos uma coisa igual, mas nova.

Minhas senhoras e meus senhores, se não acreditarem nisto, perguntem-lhe directamente, ele responde, e agora é facil dar com ele, pois anda em campanha eleitoral pela Av. "O Seculo".

E já agora façam-me um favor, perguntem-lhe tambem pelos 90 contos da corrida de á uns anos atras que sobraram.»

in http://www.samornet.com/samoraonline/forum/ver.asp?id=4048
17:51 :: ::
1 Comentários:
  • Pois está claro. É evidente que Samora tem perdido muito com a actual gestão autarquica do suposto movimento civico "Samora Agora". E espero sinceramente que o Glorioso Povo de Samora vote em Outubro na CDU e ponham o Helio (que, para quem não sabe, foi ao casamento da Irmã do João Zeca e Filha do Ora Vistes) na presidência da Junta. Daqui da Pátria Mãe Póvoa Velha, saúdamos o Povo de Samora.

    By Anonymous Anónimo, at 3/7/05 7:47 da tarde  
Enviar um comentário
<< Home

Discipulus Luís :: link